Modalidade de desenvolvimento que combina conteúdo rápido e acessível, com imersões práticas e reflexivas, gerando aprendizagem significativa em curto espaço de tempo.
Sensibilizar para a qualificação das interações humanas a partir das concepções de segurança psicológica.
Gestores, coordenadores, supervisores, chefes de equipe e profissionais em cargos de liderança formal ou em transição para papéis de gestão, interessados em ampliar sua atuação como desenvolvedores de pessoas.
Objetivos específicos
• Identificar os comportamentos de liderança que promovem e inibem a segurança psicológica.
• Identificar as habilidades e práticas de liderança para desenvolver ambientes e relações com segurança psicológica.
Resultados esperados
• Ampliar a compreensão sobre a segurança psicológica e suas repercussões nas relações interpessoais no trabalho.
• Desenvolver habilidades e práticas para criar laços de confiança, relações mais seguras e colaborativas.
Sensibilizar para o desenvolvimento de uma mentalidade a atitudes de liderança adaptativa.
Gestores, coordenadores, supervisores, chefes de equipe e profissionais em cargos de liderança formal ou em transição para papéis de gestão, interessados em ampliar sua atuação como desenvolvedores de pessoas.
Objetivos específicos
• Refletir sobre as mudanças no contexto de trabalho, identificando situações que demandam adaptabilidade.
• Exercitar a atenção sobre a percepção, vieses inconscientes, distorções e julgamentos, discutindo suas repercussões nos conflitos e relações interpessoais.
• Estimular a construção de laços de confiança, a partir da comunicação assertiva, gestão de conflitos, feedback e crescimento do liderado e adaptabilidade da liderança.
Resultados esperados
• Ampliar a consciência sobre o papel de liderança com atitudes que valorizem a diversidade e fortaleçam um ambiente de confiança.
• Desenvolver a adaptabilidade diante das mudanças no contexto de trabalho.
• Estimula o uso da comunicação assertiva para potencializar o crescimento da equipe e a efetividade da liderança.
Experiência guiada sobre as habilidades sociais de comunicação interpessoal
Pessoas em diferentes fases da vida que buscam autoconhecimento, pausa, bem-estar emocional e formas saudáveis de lidar com o estresse, a ansiedade e os desafios da vida pessoal ou profissional.
Objetivos específicos
• Estimular a expressão e o autoconhecimento por meio do contato com a argila.
• Ampliar a escuta interna e a percepção de emoções, pensamentos e comportamentos.
• Promover um espaço seguro e criativo de pausa, reconexão e cuidado com a saúde emocional.
Resultados esperados
• Promover relaxamento, presença e bem-estar por meio da atividade manual e da atenção plena.
• Estimular o autoconhecimento e a escuta interna, favorecendo a expressão emocional e a criatividade.
• Criar um espaço de autocuidado e conexão, fortalecendo vínculos consigo e com os outros.
Individual ou em grupo voltada à promoção da saúde emocional por meio da expressão sensorial e criativa.
Pessoas em diferentes fases da vida que buscam autoconhecimento, pausa, bem-estar emocional e formas saudáveis de lidar com o estresse, a ansiedade e os desafios da vida pessoal ou profissional.
Objetivos específicos
• Estimular a expressão e o autoconhecimento por meio do contato com a argila.
• Ampliar a escuta interna e a percepção de emoções, pensamentos e comportamentos.
• Promover um espaço seguro e criativo de pausa, reconexão e cuidado com a saúde emocional.
Resultados esperados
• Promover relaxamento, presença e bem-estar por meio da atividade manual e da atenção plena.
• Estimular o autoconhecimento e a escuta interna, favorecendo a expressão emocional e a criatividade.
• Criar um espaço de autocuidado e conexão, fortalecendo vínculos consigo e com os outros.
Experiência guiada sobre o uso do tempo, criando espaços de pausa e oportunizando escolhas com consciência.
Profissionais que buscam melhorar sua relação com o tempo, equilibrando produtividade e bem-estar.
Objetivos específicos
• Ampliar o autoconhecimento sobre o modo de viver o tempo.
• Identificar hábitos, padrões e “ladrões do tempo”.
• Integrar ferramentas práticas de priorização e planejamento.
• Estimular decisões mais conscientes e significativas sobre o uso do tempo.
Resultados esperados
• Ampliar a consciência sobre padrões de uso do tempo
• Clarear as prioridades e hábitos prejudiciais
• Engajar-se em pequenas mudanças práticas e simbólicas
• Reconectar-se com o autocuidado e bem-estar
São formações rápidas e objetivas, focadas no desenvolvimento de competências específicas ou na atualização de conhecimentos. Com carga horária reduzida e ideais para quem busca aprendizado ágil e aplicado à prática profissional ou pessoal.
Capacitar os participantes a estruturarem processos de integração e acompanhamento funcional eficazes, promovendo engajamento, alinhamento cultural e desempenho desde os
Profissionais de Recursos Humanos, líderes de equipe, gestores de pessoas e coordenadores responsáveis por onboarding e desenvolvimento de equipes.
Resultados esperados
• Processos de integração mais acolhedores, estruturados e estratégicos.
• Acompanhamento funcional mais claro, com foco em adaptação e performance.
Colaboradores mais engajados, produtivos e alinhados à cultura.
• Maior retenção de talentos e fortalecimento do clima organizacional
Capacitar profissionais para planejar, conduzir e sustentar processos de mudança organizacional, promovendo engajamento, adaptação e resultados sustentáveis.
Líderes, gestores, profissionais de RH, consultores, coordenadores de projetos e equipes envolvidas em processos de mudança organizacional, cultural, tecnológica ou estrutural.
Resultados esperados
• Profissionais aptos a estruturar e aplicar entrevistas por competências.
• Redução de erros na contratação e aumento do alinhamento cultural
Melhoria da qualidade e agilidade nos processos seletivos.
Capacitar profissionais para conduzir processos seletivos baseados em competências, alinhando os perfis profissionais às demandas técnicas e comportamentais das organizações.
Profissionais de Recursos Humanos, lideranças envolvidas em processos seletivos, analistas de recrutamento e seleção, gestores de pessoas e empreendedores.
Resultados esperados
• Profissionais aptos a estruturar e aplicar entrevistas por competências.
• Redução de erros na contratação e aumento do alinhamento cultural
Melhoria da qualidade e agilidade nos processos seletivos.
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